Cerca de 9 minutos

Estamos vivendo um momento impar na história da humanidade, o momento de um salto evolutivo onde o humano começa a se encontrar com o divino. Em todos os tempos existiram alguns que estavam cientes de sua verdadeira natureza, agora todos estão sendo chamados e recebendo a oportunidade de redescobrir quem realmente são.

Cada dia mais pessoas estão despertando para a espiritualidade e para a necessidade de se conhecer e desenvolver a consciência. Muitos percebem claramente as mudanças acontecendo, mas a maioria está apenas começando a sentir o chamado e a perceber que alguma coisa está diferente em si, em suas mentes, em seus corpos e em suas consciências.

E começam a ver números se repetindo constantemente!

Números repetidos me perseguem

Quando eu me comprometi internamente com o caminho do autoconhecimento, logo comecei a notar ao meu redor certos números que me chamavam a atenção de forma inusitada. Começou com o famoso 11:11 no relógio. Eu podia estar fazendo qualquer coisa e de forma involuntária olhava para o relógio e lá estava ele. Pegava o celular e eram exatamente 11:11. Eu nem queria saber que horas eram mas por algum motivo olhava e lá estava ele me perseguindo.

Durante alguns dias achei graça e ignorei o fato, pensando que era apenas coisa da minha cabeça. Então o “fenômeno” se intensificou e começou a acontecer com praticamente todos os demais números possíveis. 10:10, 12:12, 21:21, 21:12 e por ai vai. Isso se repetiu até que parei de ignorar e comecei a me interrogar: “Mas o que é que está acontecendo?”.

Mensagens do além

Não é preciso muita pesquisa para descobrir que ver números repetidos, e mais do que ver, ter sua atenção literalmente chamada para eles, é muito mais comum do que pode imaginar.

Eu já tinha contato com a literatura espiritualista e não era novidade para mim a ideia de que quando recebemos o privilégio de encarnar na Terra, outro espírito recebe a missão de nos acompanhar constantemente nesta vida, de antes do nascimento até após a morte. Este companheiro ou companheira nos ama e nos ajuda de inúmeras formas mesmo que ignoremos completamente a sua presença. É o que chamamos de Anjo da Guarda, Guia Espiritual ou outro nome que lhe deixe confortável.

Por conta do livre arbítrio e da Lei da Compensação, nenhum ser (encarnado ou não) tem o direito de lhe dizer o que fazer ou o que não fazer. Todas as escolhas são suas e a responsabilidade pelas consequências delas também. Esta realidade é um lugar onde uma meritocracia verdadeira impera por força de Lei e cada um recebe perfeitamente em acordo com os seus méritos. Pode chamar de Karma se quiser, cada um colhe exatamente aquilo que planta. É por este motivo que nenhuma orientação espiritual válida lhe dirá para fazer uma coisa ou outra. Instruções sérias lhe fazem refletir sobre determinados pontos de vista e lhe colocam em uma situação melhor para que possa tomar as decisões por conta própria.

Seu guia espiritual ou anjo da guarda, chama a sua atenção para certas sequências de números, arranja as coisas na realidade física e eles surgem de muitas formas onde você menos espera. Pode ser nos ponteiros do relógio, na placa de um veículo, em uma imagem qualquer, números telefônicos, documentos. Qualquer lugar onde a mensagem possa ser percebida, e ele é bastante criativo. Ele usará formas e meios inusitados que funcionem para você, pois ele lhe conhece melhor do que você mesmo.

Isso acontece com quem está passando por este processo de reconexão com o espiritual. Quando você da atenção e acredita, você dá permissão para que ele se comunique. Você reconhece e passa a saber que existem causas para alguns fenômenos da vida que desconhecemos, que estão ocultas de nossos olhos físicos. Se não há espírito, há apenas a matéria, e o materialista atribuiria a causa a mera coincidência ou atenção seletiva e lhe seria inútil como ferramenta de comunicação.

Quando você nota que algo está chamando repetidamente sua atenção, pode ter certeza de que seu guia abre um largo sorriso satisfeito, pois você percebeu o recado. Com a prática um novo canal de comunicação começa a ser criado e fortalecido, e por meio dele você recebe mensagens cada vez mais claras e mais profundas.

Números não são a única forma de que nossos guias se utilizam para nos transmitir mensagens. Eles utilizam qualquer símbolo com que você tenha afinidade, como por exemplo animais. Usarão o objeto que estiver mais presente e que seja mais representativo para você.

Independente da forma que tome, a mensagem é a mesma, preste atenção!

Você gosta de mímica?

Se você já jogou Imagem & Ação ou brincou de mímica, sabe que tentar compreender o que outra pessoa quer lhe transmitir por meio de símbolos requer um bocado de atenção, raciocínio, tentativa e erro. Cada ser é único e não existe uma interpretação que valha para todas as pessoas e todas as situações.

Voltando a Lei da Compensação, porquê cada um tem os méritos e colhe o que plantou, é sua responsabilidade exclusiva interpretar as mensagens recebidas e usá-las com sabedoria. Os guias irão utilizar símbolos que sejam representativos para você e muitas vezes o significado deles é algo bastante pessoal.

Você pode olhar as horas e notar que os números formam exatamente a data de aniversário de alguém em quem você pensava, ou a data em que algo marcante aconteceu. As letras na placa de um carro podem ser as iniciais de um nome, ou uma sigla, o modelo do carro pode ser o preferido de alguém, ou pode ser igual ao que ele possui. As possibilidades são infinitas.

Quando sua atenção é chamada para um símbolo, a mensagem oculta é sempre “preste atenção”. Você deve parar naquele momento, se observar e observar o que está ao seu redor. Analise qual o conteúdo da sua mente no momento, em que está pensando e de que forma, o pensamento é positivo ou negativo. Algo que você quer ou que não quer? Como está o seu estado emocional, está se sentindo alegre ou triste? Há amor ou raiva no coração? Alguma emoção reprimida? O que está acontecendo ao seu redor, está próximo de algo ou alguém que seja significativo? Está interagindo com alguém? É uma interação positiva ou negativa?

Apenas você pode interpretar o significado de cada mensagem. Uma mensagem pode se repetir varias vezes e um significado pode ser composto de diversas mensagens. Cada mensagem tem o poder de trazer sua consciência para o momento presente. Seu guia lhe oferece ainda informações adicionais, percebidas por meio da intuição. As vezes quando o número lhe ocorre, na sequência um pensamento surge na mente. Quanto mais atenção você dá as mensagens, mais forte se torna a conexão e mais fácil será interpretar seu significado. Desenvolver a intuição lhe ajudará muito neste processo.

A matemática é o alfabeto com o qual Deus escreveu o universo

Pitágoras

E os números, que dizem?

Não é difícil perceber que todo o universo se baseia em números. A física se utiliza de equações complexas para explicar e compreender os inúmeros fenômenos físicos. Olhando para uma tabela periódica fica clara a importância dos números na constituição dos elementos químicos e por consequência do que chamamos de matéria. A matemática do universo é absurdamente precisa e totalmente estável, imutável.

Além das informações que podem ser encontradas no agora do momento, cada número tem um significado especial que adiciona grande profundidade as mensagens. Cada número representa uma vibração e desta vibração se extrai um significado.

Palavras são formas que nós humanos usamos para expressar conceitos, mas nem sempre uma palavra representa exatamente o conceito que se deseja transmitir. Além de que uma mesma palavra pode significar coisas diferentes para pessoas diferentes, em línguas diferentes ou em tempos diferentes.

Por isso a importância de sempre ouvir a sua intuição acima de qualquer significado pronto que você encontrar para explicar suas mensagens. Você tem todas as respostas dentro de você e aprender a ouvir e confiar na sua sabedoria inata é muito mais importante do que lembrar um significado atribuído a algo.

Quando comecei a dar atenção aos números repetidos, o primeiro que me apareceu descaradamente foi o 1111, como parece que acontece com muita gente. O número 1 é associado a começos, criação, singularidade, motivação, empenho e progresso. Para mim fazia sentido, pois era o começo de uma fase nova da vida, onde eu estaria assumindo a criação da minha própria realidade através do autoconhecimento e da redescoberta de minha singularidade enquanto espírito. Não é um caminho fácil, por isso motivação e empenho são necessárias para que haja progresso. A mensagem e o momento eram exatos.

A poucos dias um amigo me passou às mãos um livro e disse que eu provavelmente gostaria. Um compêndio de discursos improvisados proferidos por Osho chamado O Livro dos Segredos, um tijolo de 1328 páginas com 80 capítulos sobre os mais diversos aspectos do ser. Abri no índice e corri os olhos pelos temas para ver do que tratavam. Parei em um deles que me chamou especialmente a atenção: “Você é desconhecido para você mesmo”, para quem está buscando autoconhecimento, um título bastante sugestivo. Olhei a página e, exato, 1111. Aceitei o livro na mesma hora.

Números iguais, números diferentes

Não são apenas os números iguais que carregam significado. Qualquer sequência ou combinação é válida e implica em que as características dos números sejam combinadas. Sua posição na sequência também é relevante e os que estão no meio são os mais importantes.

Algumas combinações se repetem mais do que outras. Comigo algumas das que mais se repetem são 333, 555, 888, 0909, 1010, 1111, 1212, 1222, 1515, 1555 1919. Há uma predominância dos números 1, 2, 5 e 9 e olhando para o significado destes números, posso encontrar informações que são importantes para mim.

Decidi não incluir aqui nenhuma lista dando significados para os números, já existem muitas na internet. No momento em que você sentir que é importante saber mais sobre um número, faça uma pesquisa e deixe que a sua intuição lhe leve até aquele significado que você sinta que é o adequado.

Mensagens de inspiração e confiança

No momento em que você percebe o símbolo e sua atenção se volta para o fato de ele estar se repetindo mais uma vez, neste exato momento você está em contato direto com seres que lhe amam e que lhe desejam sempre o melhor. Eles fazem isso para lhe orientar, lhe motivar, lhe inspirar e para que você siga sempre em frente e encontre o caminho que é único e seu.

As mensagens sempre lhe orientam no melhor caminho possível para o seu desenvolvimento, lhe ajudando a evitar situações que possam ser de alguma forma negativas, situações de aprendizado pela dor e lhe ajudam a aprender pelo amor.

Sempre busque a melhor interpretação que encontrar nas mensagens que lhe ocorrem e acredite. Quanto mais você praticar mais forte a conexão será e logo você perceberá que é guiado constantemente e de muitas formas. Seja grato constantemente por estar sendo amparado.

Os guias estão se comunicando com você, e as mensagens são para você, sobre você e sobre a sua vida. Cabe a você tomar tempo para prestar atenção em seu interior, em sua intuição e decifrar o que representam. Algo que lhe chama a atenção e que você para curioso e observa antes de atravessar uma rua, pode impedir que você seja atropelado. Você nunca saberá o que teria acontecido se você não tivesse escutado!

E somente você é capaz de fazer isso!

Diogo Luiz Miranda

Diogo Luiz Miranda

Para mudar o mundo, é preciso mudar a si mesmo.

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados e aparecem no site somente após aprovação. Conheça os critérios