Nosso “Porquê”

Para mudar o mundo, é preciso mudar a si mesmo.

Nosso “Como”

Encorajamos o autoconhecimento, a espiritualidade e o equilíbrio entre corpo, mente e espírito como caminho para a qualidade de vida e a plenitude do ser. Promovemos a importância de sermos agentes de mudança, cocriadores conscientes do mundo em que queremos viver.

Quem olha para fora, sonha.
Quem olha para dentro, desperta.

Carl JungPsiquiatra

O que nos motiva

A motivação que levou a criação do site Humano Divino é o desejo de ser útil e colaborar com a evolução da humanidade terrestre e do planeta Terra por meio do autoconhecimento e da espiritualidade.
Não podemos mudar os outros, apenas a nós mesmos, e a sociedade que criamos e em que vivemos é apenas um reflexo das pessoas que a compõem. Por isso, para mudar o mundo precisamos começar mudando as pessoas que habitam o mundo, e isto depende somente delas mesmas. De fora, apenas podemos motivá-las e inspirá-las por meio de nossa própria transformação.
Quando iniciamos nosso próprio caminho de desenvolvimento do ser, logo percebemos que o autoconhecimento e a descoberta da espiritualidade nos levam a expandir nossa consciência e visão sobre as coisas. Olhamos tudo de forma mais profunda e entendemos que tudo está conectado. Naturalmente começamos a se transformar e passamos a ser mais amorosos, caridosos, fraternos, tolerantes e pacientes. Buscamos evitar julgamentos e se esforçamos para melhorar nossos pensamentos, palavras e ações.
Passamos a priorizar um conjunto diferente de atividades, coisas, valores e crenças. Compreendemos que não existe uma verdade absoluta e lutamos contra a necessidade de ter sempre razão. Lidamos melhor com nossas emoções e sentimentos, nos tornando mais saudáveis e felizes, mesmo quando enfrentamos dificuldades.
Por meio destas transformações que acontecem no mundo de dentro, as interações com o mundo de fora também se transformam e se tornam mais sustentáveis, recompensadoras, saudáveis e inspiradoras. Passamos a agir com mais cuidado e consideração pela natureza e por todas as pessoas que nos cercam.
Queremos encorajar outras pessoas a embarcar nesta aventura cheia de fortes emoções que é a busca pela evolução pessoal por meio do autoconhecimento, da espiritualidade e do equilíbrio entre corpo, mente e espírito. Queremos promover a importância de sermos agentes de mudança, fazendo a nossa parte para construir uma sociedade melhor e servindo de exemplo silencioso, como um farol de luz que ajuda outros a encontrar seu próprio caminho para casa.
Em vez de usar seus talentos para dizer ao outro o que ele deve saber e acreditar, você deve usar suas habilidades para ajudar o outro a encontrar, dentro de si, o que é certo e verdade… Se você puder encontrar uma situação na qual possa catalisar outros “eus”, outros aspectos do UNO, a conseguir um maior grau de autoconhecimento, então você estará fazendo um grande serviço ao UNO.

Porquê “Humano Divino”

Podemos chamar de Deus, Criador, Universo, Fonte, Uno, Grande Arquiteto, Braman, O Campo, ou qualquer outro nome que reflita a sua verdade. Em todos os casos nos referimos sempre a algo comum, a fonte de toda a energia do Universo, a Inteligência Suprema que deu origem e sustenta toda a Criação.

No livro sagrado mais conhecido de nós ocidentais, a Bíblia, é dito que Deus criou o homem a sua “imagem e semelhança”. Muitas filosofias acreditam que nossa semelhança ao Criador está em alguns de seus atributos como a capacidade de amar, mas o fato é que temos muito mais em comum com ele do que podemos sequer imaginar, e estamos apenas começando a descobrir e conhecer nossos verdadeiros potenciais e habilidades.

Meditadores experientes em todo a historia da humanidade e de todos os povos e crenças afirmam que com o desenvolvimento desta habilidade e do estado meditativo, podemos perceber que existe algo mais em nós, que não é o corpo e nem a mente. Quando tudo está imóvel, você existe, você percebe, você observa, você é. Neste estado você pode perceber que sua natureza não é física, é espiritual. Você confirma por experiência própria a conhecida frase de que “não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual, mas seres espirituais tendo uma experiência humana”.

E o espírito é possuidor de dons divinos. É capaz de manipular a energia que cria mundos por meio de sua vontade. A vontade é um dos principais atributos do espírito que herdamos do criador e é por meio dela que o espírito cria o que deseja experienciar no plano físico. A vontade do espírito é uma ordem e será manifesta. É como quando na Gênesis da Bíblia Deus disse “Haja luz” e a luz veio a ser. Este atributo nos torna Co-Criadores. O Criador é a fonte de toda energia, mas nós é que a manipulamos para co-criar a nossa realidade.

Claro que isso não é tão simples quanto parece ou como é vendido em muitos lugares. Neste plano e no estado evolutivo em que nos encontramos, ainda estamos muito longe do domínio pleno desta faculdade. Por não sabermos utilizar o nosso próprio poder criador é que estamos aqui, aprendendo e buscando compreender a relação de causa e efeito que existe entre o que está dentro de nós e o que experimentamos fora.

Porém, com um pouco de dedicação e autoconhecimento é possível comprovar por conta própria a verdade da “Lei da Atração”. Quando você se conhece, começa a perceber mais claramente as relações entre o que acontece dentro de você e as experiências que o mundo lhe oferece fora. Entre o desejo no espírito e a experiência no corpo.

Então você começa a estar apto a assumir a responsabilidade sobre sua vida e sobre o que você cria, pois não está mais inconsciente, agora você está desperto para o grande poder que habita dentro de você e pode passar a utilizá-lo conscientemente. Por isso a importância do autoconhecimento e da espiritualidade, pois com grande poder vem grande responsabilidade.

Somos ao mesmo tempo Humanos em nossa natureza física e Divinos em nossa natureza espiritual. Esta é a maravilhosa experiência que chamamos de “ser” humano.

Você se identifica?

Se você chegou até aqui, é provável que sinta uma afinidade pelos assuntos que abordamos, esteja em busca de crescimento ou é alguém que está “despertando” para sua verdadeira natureza. Seja qual for o caso, quando você participa desta energia do compartilhamento, você atrai coisas boas para você. Ao ajudar outras pessoas, estará ajudando a você mesmo, acelerando seu processo.

Existem diversas formas de participar do Humano Divino, seja você também parte da mudança que quer ver no mundo.

Como participar